sexta-feira, 12 de abril de 2013

ENTARDECER


Porque me sinto triste ao entardecer?
Sinto-me incapaz de responder.
Não espero encontrar respostas na filosofia;
Não espero encontrar resposta alguma;
Não vivo a espera de respostas;
Mas vivo fazendo perguntas;
No entardecer atribuo valor as coisas pequenas;
E que valor atribuo a um simples olhar;
Na sombra do passado me enraiveço;
Na luz do presente sou inseguro;
Na neblina fria do futuro me apavoro;
No entardecer compreendo minha magnitude;
Compreendo minha insignificância;
Lamento o que deixei de dizer;
O que fui incapaz de dizer;
Penso em reviver o passado;
Em dizer o que não foi dito;
Em seguir o caminho certo;
Em corrigir o incorrigível;
Procuro desesperadamente um amparo;
Para minha necessidade incondicional;
No entardecer me convenço de que não vivo;
Porem vivo estou!
Desfaço-me ante o desconhecido;
Enxergo meus limites;
Justifico minha covardia chamando-a de maturidade;
No entardecer sou uma desprezível massa racional;
Misterioso para quem apenas observa;
Desagradável para quem se aproxima;
A certeza do amanhecer não me consola;
Porque me sinto triste ao entardecer?
Talvez alguém, um dia, possa me responder;
Vivo a imensidão angustiante
...na medida de uma tarde.
AUTOR
TIAGO RODRIGUES CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores